INICIAR MINHA SOLICITAÇÃO ESTA   Flecha

PERGUNTAS FREQUENTES


O que é ESTA?


A palavra ESTA significa Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem. Um programa comum, baseado na internet e administrado pela Alfândega e Proteção de Fronteiras e o Departamento de Segurança Interna.

O ESTA pré-seleciona os viajantes que estão planejando fazer viagens de curta duração para os Estados Unidos sob o programa de Isenção de Vistos (viagens de 90 até dias, tanto para fins de negócios ou turismo) para garantir de que eles não sejam um risco de segurança ou da lei. Ele foi implementado para atender às exigências legislativas americanas a fim de aumentar a segurança do VWP.

O ESTA foi implementado em 1º de agosto de 2008, e tornou-se obrigatório para todos os viajantes provenientes de países sob o VWP em 12 de Janeiro de 2009.


Como eu solicito um ESTA?


Você pode solicitar uma autorização ESTA em nosso site. Siga as instruções e responda às perguntas do nosso formulário para iniciar o seu pedido.

As informações necessárias para fazer um pedido ESTA incluem as informações do seu passaporte; histórico de doenças transmissíveis; antecedentes criminais, se houver; quaisquer outros nomes ou pseudónimos em uso; seu histórico de admissões de visto para os Estados Unidos; nome dos pais; cidade de nascimento; número de identificação nacional, se houver; informações de contato; e um número de cartão de crédito.


O que significa uma autorização ESTA?


Se você receber uma autorização ESTA, isso significa que você se qualifica para viajar para os EUA sob o Programa de Isenção de Vistos, mas não significa que você será admitido para entrar no país. A entrada nos Estados Unidos é baseada em uma inspeção feita por um oficial da Fiscalização de Alfândega e Proteção de Fronteiras ao desembarcar.


Quem é elegível para fazer parte do programa ESTA?


Cidadãos de um país do Programa de Isenção de Visto que estão planejando entrar nos Estados Unidos por via aérea ou marítima são elegíveis para o programa ESTA.

A viagem deve ser feita por uma empresa de transporte legítima. Para poder solicitar um ESTA, os viajantes devem ter um passaporte válido e uma passagem de ida e volta, com a sua viagem terminando fora dos Estados Unidos. Cada viajante deve fazer uma solicitação, incluindo crianças menores de 18 anos, e deve atender a todas as condições de elegibilidade do Programa de Isenção de Vistos (tais como garantir que o seu passaporte não vença dentro de seis meses após a data de retorno planejado dos Estados Unidos).

O programa de Isenção de Vistos (e, através dele, o programa ESTA) está disponível para cidadãos de Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Chile, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, San Marino, Singapura, Eslováquia, Eslovênia, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan e Reino Unido.


Eu preciso solicitar um ESTA se eu for cidadão de um país sob o VWP e...?


…Também um residente permanente legal dos Estados Unidos? Não
…Também um cidadão com cidadania dupla? Não – cidadãos devem usar seu passaporte americano ao entrar nos Estados Unidos.
…Também um imigrante do Canadá viajando aos Estados Unidos por terra? Não
…Também um imigrante do Canadá viajando aos Estados Unidos por mar ou ar? Sim
…Também um residente permanente legal dos Estados Unidos? Se você estiver voando com o seu passaporte sob o VWP, sim. Se você estiver viajando com um passaporte sem VWP e um visto, você não é elegível para o ESTA.
…tenho um visto válido no momento da viagem? Não
…Estiver viajando para os Estados Unidos por terra via Canadá ou México, com um green card I-94? Não
…Estiver viajando para os Estados Unidos por mar ou ar via Canadá ou México? Sim
…Estiver apenas em trânsito pelos Estados Unidos, e não ficar lá? Sim
…For um menor de idade viajando sob o VWP? Sim
…Fizer uma viagem curta para as Ilhas Virgens dos EUA ou Porto Rico? Sim

When should I apply for ESTA authorization?


É prudente fazer uma solicitação ESTA assim que você decidir viajar para os Estados Unidos sob o Programa de Isenção de Vistos, mas você só pode fazer o pedido até 72 horas antes da viagem. Você não precisa de informações concretas de viagem ou hospedagem para fazer uma solicitação.

Não há nenhuma penalidade se você fizer uma solicitação mais cedo e o seu ESTA expirar enquanto você ainda estiver nos Estados Unidos: Você ainda pode viajar para o seu país de origem como o planejado.


Quando vou ficar sabendo sobre o meu pedido ESTA?


Na maioria das vezes, os resultados do seu pedido ESTA estarão disponíveis quase que instantaneamente (dentro de um minuto). No entanto, você terá que verificar o status do seu pedido na sua caixa de e-mail. Nós enviamos o número do ESTA por e-mail para os nossos clientes.


O que eu faço se eu esquecer o meu número do pedido?


No nosso site, temos uma página chamada 'Verificar Status ESTA' onde você pode pedir para que o número do seu ESTA seja enviada para o endereço de e-mail associado ao seu pedido. Você só precisa preencher o formulário de pedido da seguinte página.


Posso pedir a solicitação para outra pessoa, ou um terceiro pedir a minha?


Você pode fazer o pedido para outras pessoas ou elas por você, mas a pessoa que irá viajar é responsável pela veracidade e qualquer informação fornecida no pedido ESTA.


Posso apresentar pedidos ESTA para um grupo inteiro?


Também é fácil fazer pedidos de grupo: Após enviar a sua solicitação, preencha uma nova solicitação para o próximo candidato. Clique no botão que diz para você apresentar um novo pedido na “Página de Agradecimento”.


Posso corrigir erros na minha solicitação ESTA caso eu cometa um erro?


Em caso de erros, apenas certas informações podem ser corrigidas no seu pedido ESTA: o seu endereço de e-mail, número de telefone e informações de viagem. Nenhuma informação relacionada ao seu passaporte pode ser modificada. Isso significa que você deve ser o mais preciso possível ao preencher o formulário.


A minha autorização ESTA é válida por quanto tempo?


A autorização ESTA é válida até o seu passaporte expirar ou por dois anos a partir da data que você for aprovado para viajar (qual data ocorrer antes).


O que eu faço se a minha autorização ESTA não for aprovada?


Se a sua autorização for negada, você ainda pode viajar para os Estados Unidos, mas você vai precisar solicitar um visto em um embaixada ou consulado dos EUA.


Quantas vezes eu posso entrar nos Estados Unidos com a minha autorização ESTA?


A sua autorização ESTA permite ilimitadas entradas para os Estados Unidos, desde que ela esteja válida.


Eu preciso solicitar outro ESTA já que eu consegui a minha autorização ESTA antes da informação adicional necessária em 2014?


Não, todas as autorizações ESTA atuais serão válidas, mas informações adicionais serão solicitadas quando a autorização atual expirar.


Ao viajar para os Estados Unidos, quais documentos ESTA eu devo levar?


Antes de embarcar para os Estados Unidos, é importante imprimir o número do seu ESTA recebido em um arquivo PDF e levá-lo com você. As autoridades de fronteira dos Estados Unidos podem acessar eletronicamente a aprovação do ESTA, porém, a companhia aérea ou marítima pode exigir o documento impresso durante o check-in.


Quando eu devo solicitar um novo ESTA?


Se a sua autorização ESTA estiver vencida e você pretende viajar para os Estados Unidos, você deve renová-la ao fazer um novo pedido a qualquer momento. Infelizmente, as autorizações ESTA não podem ser renovadas neste momento.

Caso contrário, solicite uma nova autorização ESTA se você:

  • Receber um passaporte novo;
  • Mudar o seu nome por qualquer motivo;
  • Mudar de sexo;
  • Mudar o seu país de cidadania;
  • Alterar a sua situação jurídica (por exemplo, você foi condenado por vários crimes ou foi diagnosticado com uma doença infecciosa).

 

 

Este site é operado por uma empresa privada sem nenhum vínculo ao governo dos Estados Unidos.